E o humor invadiu o cinejornal…

16 de novembro de 2010 por Roberta Hoertel

Olá galera,

Domingo foi o segundo dia da mostra de curtas no Festzoom! Rolaram alguns probleminhas com a projeção e o “Deus é pai”, que acabou não sendo exibido… Mas a produção já ajeitou tudo, e na terça-feira ele entra na programação. No lugar dele foi exibido o “Como comer um elefante”, que foi um sucesso no sábado, e que também é uma animação.

O cinejornal de domingo mostrou o clima de diversão do festival no sábado, com a presença dos humoristas. Aproveitamos o embalo e apresentamos a agenda de segunda no mesmo clima de circo. É… Vida de repórter nem sempre é fácil, o mico faz parte!

No intervalo conversamos um pouco com a Mariana Campos, que fez “O elétrico jardim da escuridão”, e com a Anita da Silveira, criadora do “O vampiro do meio-dia”.  E para incrementar ainda mais o cinejornal de segunda batemos papo com o nosso manda-chuva Guto Neto, que é professor e entende tudo de produções audiovisuais. E, porque ele não podia ficar de fora, Cacá Barcellos deu uma entrevista pra gente. Cacá foi quem elaborou o troféu link (que todas nós estamos querendo levar pra casa) e está sendo entregue aos diretores dos filmes.

Sara Brasileiro entrevista Cacá Barcellos

Logo depois foi a vez de exibir o filme “Carro de paulista”, do Ricardo Pinto e Silva. Para quem não sabe, esse filme foi pensado e elaborado para ser passado na TV, dentro do formato e tempo de uma emissora. E depois de ter atingido um ótimo público, passou no cinema, dentro do Festzoom, e fez o mesmo sucesso.

O Ricardo também conversou com a gente depois da sessão e explicou a lógica dos filmes na TV e no cinema, as dificuldades e diferenças entre as duas produções. Em breve vamos colocar um post sobre esse assunto aqui no blog também. E, para quem não conseguiu conferir todos os filmes de ontem, nossa repórter, e cinéfila, Yasmin Miranda, vai fazer umas críticas do que rolou ontem na telona do Estação.

Diretor de Carro de Paulista dá entrevista à repórter Roberta Hoertel

E para conferir tudo que tá rolando no festival, é só aparecer lá no cinema Estação de Botafogo, que antes de todas as sessões rola nosso cinejornal. E na terça começam as oficinas e seminários do festival, a programação está toda no site. Quem quiser ficar bem informado é só seguir nosso @FestZoom no twitter ou no facebook!

Postado em Sem categoria

Deixe um comentário

Aviso: Seu comentário deve ser aprovado pela moderação o que pode fazer com que demore a aparecer. Não é necessário reenviar seu comentário.