Primeira mostra de curtas no sábado

15 de novembro de 2010 por Roberta Hoertel

Depois da abertura fantástica do festival, o sábado começou com a Mostra Coca-Cola, a primeira mostra de curtas do festival. Foram cinco curtas que mostraram todo o talento da galera que tá entrando pro mundo audiovisual. O pontapé inicial para todos os curtas que virão por aí.

O nosso cinejornal mostrou um pouquinho do que aconteceu na sexta com os depoimentos das meninas da banda Agnela, e do pessoal do Desenrola, que tava todo na abertura do festival. Para fechar, nossa tradicional agenda do dia seguinte, gravada desta vez dentro do parquinho das crianças…

Logo depois teve sessão do filme “Teste de elenco”, com o Fábio Porchat e a Talita Werneck, um grande sucesso. E como o festival não é pouca bobagem, os dois estiveram lá, junto com o diretor Osiris Larkin pra prestigiar essa estreia. Quem também passou por lá para conferir o trabalho do amigo foi o Marcos Veras, ator do Zorra total, que está com a peça Falando a Veras no teatro Leblon. Os quatro conversaram um pouco com a gente e contaram sobre as expectativas para a exibição. E claro, deixaram toda a equipe encantada com o bom humor e a simpatia!

Sempre muito divertido o Marcos falou sobre a divulgação dos filmes no Brasil, e sobre o novo caminho que eles podem tomar. Esse mundo que chamamos de internet! E também anunciou que no próximo Festzoom ele espera que seja um filme com ele que esteja passando… Vamos torcer! Enquanto isso a gente vai acompanhando ele no teatro.

O Fábio, a paixãozinha da galera, foi entrevistado pela nossa repórter Sara Brasileiro e depois de receber muitos parabéns contou um pouco sobre como foi fazer o filme e das diversas experiências dele atuando. E, para fechar, ainda contou um pouco do que ele acha dos festivais, é claro, com aquele jeitinho sempre muito bem humorado dele!

A fofa da Talita acabou chegando um pouco depois na sessão por outros compromissos, mas não deixou de prestigiar o festival. E ainda deu tempo da gente registrar umas imagens bacanas dela!

Tudo isso vocês podem conferir no cinejornal que passa no domingo, e que depois vamos publicar aqui no blog.

Para fechar o dia com chave de ouro, teve a primeira Festazoom, na casa da Matriz, que animou toda a galera que participou do festival!

O festival continua até a próxima quinta, dia 18, e ainda tem muita coisa para rolar. Oficinas, seminários, e muitos filmes ainda irão passar pela sala de cinema. E para curtir tudo isso é só acompanhar a programação e chegar no local para garantir o seu ingresso!

Postado em Sem categoria

Deixe um comentário

Aviso: Seu comentário deve ser aprovado pela moderação o que pode fazer com que demore a aparecer. Não é necessário reenviar seu comentário.