Já bate forte a saudade

28 de novembro de 2010 por Roberta Hoertel

Tem pouco mais de uma semana que o Festzoom acabou e a equipe toda já tá morreeendo de saudade de tudo!

Impressionante como esse festival foi gostoso!

Então, pra relembrar um pouco, lá vão algumas fotos da nossa primeira reunião da equipe de jornalismo pra decidir como seria o cinezoom!

Postado em Sem categoria | 1 Comentário »

Primeira escola a receber o FestZoom

17 de novembro de 2010 por Roberta Hoertel

Alunos do Ciep após a sessão de curtas. Foto: Pedro Curi

Essa terça uma parte da equipe de jornalismo do Festzoom, junto com a fofa da Ju, pegou a van e foi parar em Campo Grande. O primeiro ponto do projeto Escolas do Amanhã foi o Ciep Armindo Marcílio Doutel de Andrade. Assim que chegamos já foi uma euforia total das crianças, querendo saber o que ia acontecer ali. Passamos cinco curtas em duas turmas, e todas as crianças ficaram super empolgadas com os filmes. E, recado para a produção, eles querem Festzoom ano que vem de novo. Vale a pena ver os olhinhos brilharem e a alegria deles! Logo depois conversamos com alguns alunos e com a Tia Márcia, professora da galerinha. Tudo isso você confere em breve no nosso cinejornal!!!

A produtora Juliana com as repórteres Roberta e Sara indo para o Ciep

Postado em Sem categoria | 2 Comentários »

E o humor invadiu o cinejornal…

16 de novembro de 2010 por Roberta Hoertel

Olá galera,

Domingo foi o segundo dia da mostra de curtas no Festzoom! Rolaram alguns probleminhas com a projeção e o “Deus é pai”, que acabou não sendo exibido… Mas a produção já ajeitou tudo, e na terça-feira ele entra na programação. No lugar dele foi exibido o “Como comer um elefante”, que foi um sucesso no sábado, e que também é uma animação.

O cinejornal de domingo mostrou o clima de diversão do festival no sábado, com a presença dos humoristas. Aproveitamos o embalo e apresentamos a agenda de segunda no mesmo clima de circo. É… Vida de repórter nem sempre é fácil, o mico faz parte!

No intervalo conversamos um pouco com a Mariana Campos, que fez “O elétrico jardim da escuridão”, e com a Anita da Silveira, criadora do “O vampiro do meio-dia”.  E para incrementar ainda mais o cinejornal de segunda batemos papo com o nosso manda-chuva Guto Neto, que é professor e entende tudo de produções audiovisuais. E, porque ele não podia ficar de fora, Cacá Barcellos deu uma entrevista pra gente. Cacá foi quem elaborou o troféu link (que todas nós estamos querendo levar pra casa) e está sendo entregue aos diretores dos filmes.

Sara Brasileiro entrevista Cacá Barcellos

Logo depois foi a vez de exibir o filme “Carro de paulista”, do Ricardo Pinto e Silva. Para quem não sabe, esse filme foi pensado e elaborado para ser passado na TV, dentro do formato e tempo de uma emissora. E depois de ter atingido um ótimo público, passou no cinema, dentro do Festzoom, e fez o mesmo sucesso.

O Ricardo também conversou com a gente depois da sessão e explicou a lógica dos filmes na TV e no cinema, as dificuldades e diferenças entre as duas produções. Em breve vamos colocar um post sobre esse assunto aqui no blog também. E, para quem não conseguiu conferir todos os filmes de ontem, nossa repórter, e cinéfila, Yasmin Miranda, vai fazer umas críticas do que rolou ontem na telona do Estação.

Diretor de Carro de Paulista dá entrevista à repórter Roberta Hoertel

E para conferir tudo que tá rolando no festival, é só aparecer lá no cinema Estação de Botafogo, que antes de todas as sessões rola nosso cinejornal. E na terça começam as oficinas e seminários do festival, a programação está toda no site. Quem quiser ficar bem informado é só seguir nosso @FestZoom no twitter ou no facebook!

Postado em Sem categoria | Sem comentários »

Primeira mostra de curtas no sábado

15 de novembro de 2010 por Roberta Hoertel

Depois da abertura fantástica do festival, o sábado começou com a Mostra Coca-Cola, a primeira mostra de curtas do festival. Foram cinco curtas que mostraram todo o talento da galera que tá entrando pro mundo audiovisual. O pontapé inicial para todos os curtas que virão por aí.

O nosso cinejornal mostrou um pouquinho do que aconteceu na sexta com os depoimentos das meninas da banda Agnela, e do pessoal do Desenrola, que tava todo na abertura do festival. Para fechar, nossa tradicional agenda do dia seguinte, gravada desta vez dentro do parquinho das crianças…

Logo depois teve sessão do filme “Teste de elenco”, com o Fábio Porchat e a Talita Werneck, um grande sucesso. E como o festival não é pouca bobagem, os dois estiveram lá, junto com o diretor Osiris Larkin pra prestigiar essa estreia. Quem também passou por lá para conferir o trabalho do amigo foi o Marcos Veras, ator do Zorra total, que está com a peça Falando a Veras no teatro Leblon. Os quatro conversaram um pouco com a gente e contaram sobre as expectativas para a exibição. E claro, deixaram toda a equipe encantada com o bom humor e a simpatia!

Sempre muito divertido o Marcos falou sobre a divulgação dos filmes no Brasil, e sobre o novo caminho que eles podem tomar. Esse mundo que chamamos de internet! E também anunciou que no próximo Festzoom ele espera que seja um filme com ele que esteja passando… Vamos torcer! Enquanto isso a gente vai acompanhando ele no teatro.

O Fábio, a paixãozinha da galera, foi entrevistado pela nossa repórter Sara Brasileiro e depois de receber muitos parabéns contou um pouco sobre como foi fazer o filme e das diversas experiências dele atuando. E, para fechar, ainda contou um pouco do que ele acha dos festivais, é claro, com aquele jeitinho sempre muito bem humorado dele!

A fofa da Talita acabou chegando um pouco depois na sessão por outros compromissos, mas não deixou de prestigiar o festival. E ainda deu tempo da gente registrar umas imagens bacanas dela!

Tudo isso vocês podem conferir no cinejornal que passa no domingo, e que depois vamos publicar aqui no blog.

Para fechar o dia com chave de ouro, teve a primeira Festazoom, na casa da Matriz, que animou toda a galera que participou do festival!

O festival continua até a próxima quinta, dia 18, e ainda tem muita coisa para rolar. Oficinas, seminários, e muitos filmes ainda irão passar pela sala de cinema. E para curtir tudo isso é só acompanhar a programação e chegar no local para garantir o seu ingresso!

Postado em Sem categoria | Sem comentários »

Desenrolando no FestZoom

15 de novembro de 2010 por Yasmin Scali

O FestZoom começou com tudo exibindo a pré-estreia do filme Desenrola! A sessão foi só sucesso!! O público se divertiu, deu muita risada e o tempo até voltou na memória de algumas pessoas que assistiram e relembraram seus rolos e dúvidas vividos na adolescência, mostrando que o filme é para todas as idades!

O longa, dirigido por Rosana Svartman, conta a história de Priscilla (Olivia Torres), uma menina romântica que se vê pela primeira vez sozinha em casa depois que a mãe sai para viajar a trabalho. É nesse tempo que acontece diversas “primeiras vezes” na vida de Pri: a primeira viagem, o primeiro amor, a primeira transa, frustações, confusões e descobertas. Apaixonada por Rafa (Kayky Brito) e pensando em sua primeira vez com ele, não vê que Boca (Lucas Salles) é apaixonado por ela e é nessa trama que esse triângulo amoroso desenrola!

Elenco Desenrola e a diretora Rosana Svartman - Foto: Pedro Curi

Não teria filme melhor para abrir o FestZoom, afinal, o festival quer mostrar o que a galera jovem pensa, sua forma de filmar e ver o mundo, o que a galera anda falando na net, o que está in, o que já está over… E claro! Por ser o primeiro festival, também está  desenrolando sua primeira vez muito bem com tantos curtas, seminários e oficinas acontecendo!!

Depois do filme rolou um show com a banda Agnela que levantou a galera, mesmo com o palco sendo dentro do cinema! O lugar conhecido pelo silêncio durante os filmes e o conforto das poltronas de couro vermelhas, levantou pueira com a energia das meninas da banda e também com a animação do público e equipe do FestZoom!

Banda Agnela ,,/ - Foto: Pedro Curi

A povo se animou tanto que no final já estava todo mundo em casa… \o/

Foto: Pedro Curi

Tá de bobeira??

Foto: Pedro Curi

Então vem pro FestZoom! Até quinta-feira ainda tem muito filme, seminários, oficinais, cultura jovem e diversão rolando!!

Para ficar ainda mais por dentro do Festival, curta nossa página no Facebook e nos siga no Twiiter!

Postado em Sem categoria | 4 Comentários »

Jornalismo – Festzoom

14 de novembro de 2010 por Roberta Hoertel

Olá galera,

Esse é o blog do pessoal da equipe de cobertura jornalística do Festzoom, o primeiro festival de cinema para o público jovem.

“Caco Barcellos que nos perdoe, mas o FestZoom tem a equipe de estudantes de jornalismo mais charmosa da história: Alice Muniz, Roberta Hoertel, Sara Brasileiro e Yasmin Miranda”. (Marcela Casarin – Diretora)

Apoiadas pelo Renan, o espinho entre as rosas, e pela Camila Guimarães, nossa cinegrafista preferida, estaremos cobrindo todos os dias do evento e depois publicando tudo que rola nos bastidores aqui no blog.

Tudo isso sob os olhares da nossa fofa diretora Marcela Casarin e do manda-chuva Guto Neto.

Então, não percam as exibições, palestras e oficinas do festival, e acompanhem tudo sobre os bastidores aqui no blog!

Postado em Sem categoria | 3 Comentários »